>

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Momento Nihon #1

Gomem por não ter publicado antes, mais é por que estou dodói, nem fui na escola hoje x.x (Como se não ir pra escola fosse ruim! 8D)Pra fazer meu dia feliz, consegui terminar de assistir Nodame Cantabile! *-*
 Meu cérebro está fritando, então vou apelar pro ctrl+c ctrl+v e o post vai ser aleatório:
E antes de ir pro momento copy cola, visitem o meu My Anime List [aqui] um dia eu posto alguma coisa sobre o My Anime List.

Hashi:
Os “talheres japoneses” possuem regras específicas. Não é bom cruzá-los ao segurar os alimentos. Jamais espete os hashi no arroz branco em um chawan (tigela). Esse gesto tem sentido de mal agouro para os japoneses, além de ser deselegante. O ideal é manter os hashi sobre a pequena base reservada para ele (hashioki), quando não estiver em uso.

Celular
Em transportes públicos, o ideal é desligar o telefone ou deixar no silencioso. No entanto, é possível enviar mensagens se for algo mais urgente. Dentro de cinemas, teatros e hospitais, é terminantemente proibido deixar os celulares ligados. No hospital, a atenção deve ser redobrada, para não gerar qualquer tipo de interferência na aparelhagem médica.

Tirado daqui

Nenhum comentário: