>

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Momento Review: Paradise Kiss

Primeiramente: Feliz 1º de Abril! (Nem sei se se deve desejar Feliz 1º de abril, mais enfiiiiiim) depois de muito tempo, finalmente um post decente!


Hoje vamos falar de Paradise Kiss (パラダイスキス - Paradaisu Kisu)ou se você já é intimo, pode chamar de ParaKiss (パラキス - ParaKisu), um josei feito por Ai Yasawa (mesma autora de Nana) publicado na  revista japonesa Zipper entre 1999 e 2003 e exibido em sua versão animada de 13 de outubro de 2005 à 29 de dezembro de 2005 na Tv Fuji (no bloco noturno noitaminA, que já exibiu Moyashimon que ganhou review aqui). ParaKiss foi o primeiro josei a ser publicado no Brasil, pela Editora Conrad. O mangá já foi traduzido para várias línguas como chinês, coreano, francês, italiano, polonês, tailandês, alemão, espanhol  e inglês. Além de ter uma versão em anime, tem também um Live-Action, feito com a companhia japonesa IMJ e a Fox Internacional, que custou 3-4 milhões de dólares.
Segundo a Wikipédia gringa, ParaKiss é uma(corrijam-me se eu estiver equivocada, já que meu inglês anda meio fraco) semi-sequela de um trabalho anterior de Yasawa, chamado Gokinjo Monogatari, que contém vários personagens de Parakiss.


R e v i e w


Hayasaka Yukari, uma colegial de 17 anos, aluna esforçada, prestes a fazer o vestibular, e mesmo com toda a dedicação que tem, faz cursinho (por pressão da família).
Certo dia, como é de costume, Yukari está indo para seu cursinho, quando é supreendida por um punk que dizia "Esse é o seu dia de sorte". A garota, pensando que se tratava de um ladrão (ou algo pior) foge, e na fuga esbarra em uma mulher com roupas estranhas, chamada nesse momento de "Shinigami" por Yukari, que desmaia.
Quando acorda, Yukari descobre que está no ateliê de alunos da Yasawa Gokuen, uma escola diferente, já que lá os alunos, do ginásio à faculdade tem a possibilidade de se dedicar a matérias relacionadas à moda.O grupo é formado por George,o estilista, Arashi, o punk que abordou Yukari na rua, Isabella, um travesti em que Yukari esbarrou enquanto fugia de Arashi, e Miwako, namorada de Arashi. Eles estavam procurando uma modelo no concurso que encerra o último ano letivo na faculdade, mas, de novo, Yukari se assusta, fugindo do atelie,  esquecendo sua Identidade Escolar no local.
George não desiste dela, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra essa idéia.


(Fontes:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradise_Kiss
http://en.wikipedia.org/wiki/Paradise_Kiss)


Página oficial do anime: http://wwwz.fujitv.co.jp/b_hp/parakiss/index.html

Um comentário:

Autumn disse...

Olá, parceiro do Dark Moon!

Esta mensagem é um CRTL+C CRTL+V descarado... Mas a curiosidade lhe fará ler até o final 8D

O Dark Moon estava em um quase hiatus, por falta de inspiração de suas autoras. Quer dar uma forcinha e de quebra ganhar um award? Mande sua sugestão! (Sugestões)

As autoras do Dark Moon amam seus parceiros <3
Byee õ/