Quando todos já haviam perdido as esperanças de novidades no Animax, eis que surge uma luz no fim do túnel: segundo o dublador Wellington Lima (o Boo em Dragon Ball Z) postou em seu perfil no Twitter, o anime Nodame Cantabile já está sendo dublado na Álamo.
Nodame foi adquirido pelo Animax a mais de 1 ano e permaneceu na geladeira durante toda a fase de “mutação” que o canal passou nesses últimos meses. Mas é melhor não ficarem muito animados: como os animes foram parar na “periferia” da grade, é bem provável que a série não seja apresentada em horário nobre, ficando restrita à parte da manhã ou início da tarde.
Nodame Cantabile é baseado no mangá homônimo criado por Tomoko Ninomiya e publicado na revista Kiss de julho de 2001 à junho de 2009, rendendo 24 volume e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen (que possui uma única edição até o momento). Existem 3 séries animadas baseadas na obra até o momento: uma com 23 episódios, a segunda com 11 e a última recentemente encerrada no Japão também com 11 capítulos.
A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor em que ambos possuem pela música.
Como percebem, o anime possui um enredo bem diferente do que estamos acostumados a ver na tv e até mesmo do que o próprio Animax costuma exibir. Ainda não há previsão de estreia.
Fonte: Jbox
Nodame Cantabile é um ótimo josei, Álamo é um ótimo estúdio de dublagem, mais o que peca é que esse anime incrível vai parar justo na Animax, que antes era considerado um ótimo canal voltado aos otakus, agora nada mais é que uma mini versão da Sony que exibe animes de manhã. Realmente trágico!
Aliás, vou começar a publicar notícias no blog, ok?
Um comentário:
tem um selo pra você lá no meu blog
http://chibiquimera.blogspot.com/2010/06/mais-um-selo.html
vai la pegar
com carinho
Pri
Postar um comentário